sábado, 14 de março de 2015

Ta No Sekai - Análise


Olá! Nesse post eu queira falar sobre um mangá amador chamado"Ta No Sekai", do gênero Shonen e criado por João Eddie. O Mangá ainda está sendo publicado, porém o autor deu uma pequena pausa e só voltará em abril. Ta No Sekai tem 20 capítulos e possui 03 volumes.

Sinopse: Kentaro Tezuka perdeu seu pai aos oito anos durante um assalto em Osaka. Cinco anos depois agora ele mora com sua mãe e sua irmã caçula Kino em Tokyo, vivendo uma rotina super corrida, ele precisa trabalhar para manter seus estudos. Certa noite Kentaro recebe a notícia de sua mãe que eles precisarão voltar para Osaka e nesta mesma noite, Kentaro se encontra com o assassino de seu pai,agora na forma de uma sombra fantasma... Daí em diante ele vai descobrir que existem pessoas de espírito fraco que são controladas por suas próprias sombras e se deixam levar por pensamentos malignos, e pessoas de espírito forte como ele, que enxergam além do exterior dos seres humanos. Mas será o encontro com uma garota chamada Sanae, que irá mudar a sua vida para sempre.

Vamos começar falando do início do mangá. O Autor teve muita paciência para exibir os fatos, ele consegue estabelecer um sentindo incrível na história já no primeiro capítulo, o que já deixa o mangá muito mais emocionante, além disso ele não faz muita enrolação e nem filler, ele se foca apenas na história original e isso torna o mangá muito bom e legal de se ler.
Ele consegue distribuir bem os volumes e os capítulos, além disso tem um história totalmente original que acaba não lembrando nenhuma outra história, assim como Shaman King, que tem uma história totalmente original, que fala sobre Xamãs.

Os personagens tem um carisma incrível, além de cada um ter uma personalidade própria. Algo bem interessante em Ta No Sekai, é como o auto conseguiu administrar bem os fatos. Ele conseguiu fazer com que um fato que aconteceu já levasse outro (ex: O pai do protagonista morre por um ladrão, esse ladrão vira uma sombra e vai atrás do garoto e esse garoto quer matar a sombra porque ele matou o pai dele), ou quando ele descobre que os outros "Kigais" estavam na sala dele, sendo que esses Kigais já tinham sido mostrados desde o primeiro capítulo. O autor consegue fazer com que cada acontecimento seja eficaz para o entendimento da história e isso é uma coisa que poucos mangakás brasileiros conseguem fazer. A aparição de novos personagens ocorre de forma significativa para a história do mangá, cada personagem acaba tendo uma função na história. Isso é muito importante pois torna a história mais envolvente.

Uma coisa meio chata que ocorre no mangá é a dimensão de tempo que é um pouco mal distribuída. Além disso o protagonista demora um pouco para controlar totalmente seu poder, enquanto os outros "Kigais" passa a ter controle com pouco tempo de experiência. É claro que o protagonista teria que se adaptar ao seu poder, pois se ele o dominasse de primeira, à história do mangá iria ser menos envolvente, porém ele poderia ter um controle melhor sem precisar esperar um longo decorrer da história.

O autor tem um traço incrível e consegue tornar tudo muito claro no mangá, sem dificultar muito o entendimento da história, nós arriscamos dizer que Ta No Sekai é o melhor mangá da UpMangá. Ta No Sekai teve seu primeiro volume publicado na revista amadora Conexão Nanquim


                          Leia o Mangá: Clique Aqui
                              Blog oficial do mangá: Clique aqui

Um comentário:

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.