sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hooligan (Mangá brasileiro) - REVIEW


Hoje temos o review de Hooligan, uma ótima obra (mangá) brasileira.


  Quer ler Hooligan: Clique Aqui
  Veja o One-Shot de Hooligan: Clique Aqui
_________________________________________________________________________
Confira abaixo informações de Hooligan e uma breve análise do mangá brasileiro.

  Informações de Hooligan:

Hooligan é um mangá brasileiro, desenhado e roteirizado pelo artista Jayson Santos. O mangá é uma obra independente e é publicado mensalmente no site Instinto Mangaka. A obra atualmente (06/01) se encontra com 4 capítulos.

  Sinopse:

Após a terceira guerra mundial, o mundo jaz em caos, não existe mais sociedade, política, direitos, obrigações. Um mundo governado unicamente pela anarquia, os poucos seres humanos sobreviventes, em sua maioria jovens, lutam constantemente pela sobrevivência, sem sonhos ou objetivos, continuar vivo é a única motivação que guia essas pessoas. Em meio ao caos apenas as limbshelter, espécies de armaduras que fizeram moda pouco antes da guerra, são sinal de status e possuem algum valor. Nesse ambiente hostil iremos acompanhar a história de 3 amigos que se mantém unidos e firmes perante todas as frustrações e perigos dessa nova época. Isso é o resultado do que a humanidade tem de pior, é a nova era, isso é Hooligan.




  Análise :

Hooligan é um mangá que desde o início apresenta uma boa proposta, ele se passa em um mundo pós-apocalíptico. Só de você ver a história você imagina como que será um mangá como esse, totalmente diferente de tudo que já vimos. Pela sinopse faz você pensar que seria algo mais sério ou que seria difícil colocar muito humor na história, porém Hooligan impressiona e prova que é possível, o plot que o Jayson apresenta é muito bom e ele consegue desenvolver a história a cada capítulo.
Em alguns momentos o enredo é um pouco acelerado, mas isso pode ser algo até bom por enquanto, pois mostra que Hooligan não será um mangá enjoativo ou que vai numa mesmice e sempre enrolando. Por um lado isso é bom, pois essa objeção agrada muita gente e vai atraindo o público, por outro lado com decorrer da história quando ele conseguir ter uma finalidade, ele terá que ter cuidado com isso, pois não pode sair revelando tudo com muito pressa.
Até o momento Hooligan ta se apresentando como um mangá atrativo e divertido, mas ainda faz falta uma finalidade na história, um objetivo, entendo que ainda pode está cedo para ter uma, mas a maioria dos leitores esperam isso, pois ninguém gosta de ficar a cada capítulo vendo uma coisa diferente, é ótimo quando você fica ansioso para ler os próximos capítulos esperando a conclusão do objetivo, isso prende muito mais o leitor. Mas é como eu faeli, Hooligan ainda está com 4 capítulos e pode ser cedo para esperar isso, sem falar que a história é bem promissora e agradará muita gente.

Algo interessante em Hooligan até o momento é como a história em si e dos personagens se entrelaçam, até o momento tudo tem uma lógica em incrível, tanto a história, como os personagens, os grupos, o mundo em que vivem, tudo foi bem pensado pelo autor e vendo por esse ponto o autor poderá explorar muita coisa e tornar Hooligan uma história bem empolgante de se ver.
Eu admirei muito o carisma dos personagens de Hooligan, cada um deles tem uma pegada e um estilo bem atrativo, que ao mesmo tempo é típico de um manga Shonen mas também com alguns elementos diversificados, tanto os protagonistas como os antagonistas. Não sei se estou imaginando coisas, mas dá pra notar uma leve influencia brasileira em algumas falas e ações em Hooligan, o que é bom, pois é isso que o mercado brasileiro de mangás precisa para crescer, mas influencia brasileira nas histórias.

Sua arte é bem profissional, sua técnicas com as retículas, sombras são muito boas, porém o autor parece ter uma levíssima deficiência com poses, mas não é nada de mais. Além de sua arte ser muito boa ela ainda consegue se desenvolver a cada capítulo, dar pra notar um aumento significativo no decorrer do mangá.

Hooligan é um mangá promissor, porém ainda tem muita coisa para acontecer, com o decorrer dos episódios faremos mais reviews. Recomendo muito que você o acompanhe.

Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) - VÍDEO
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior, João Victor / Revisão: Micael Sidon

5 comentários:

  1. Muito bom o artigo! Obrigado galera do Otakus Brasil! ^^

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, porém umas dicas pode se usar outras preposições além do mas ou porém ... e use a para e não pra! Em si entendi muito bem o artigo muito bom o site irei divulgar a uns amigos! Irei ler este mangá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, gostei das suas observações, teria algum interesse em participar da equipe do blog?

      Excluir
    2. Olha eu nunca participei de um projeto desses, mas posso verificar me encaminha um email para alessandro_aragao@hotmail.com com informações necessárias.
      Podemos ver de se comunicar por skype para ver.

      Excluir
  3. Muito bom a história e também o desenho!!! Queria muito aprender desenhar mangá!!!

    ResponderExcluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.