sábado, 19 de março de 2016

Como crescer no mercado brasileiro de Mangás

Qual o segredo para se crescer no mercado de mangás?










Bom, hoje venho aqui mais uma vez dar dicas para os aspirantes a mangakás brasileiros. A dica que vou dar nesse post é baseada em um erro que 80% dos nossos artistas cometem.

Nesse post não venho trazer um super texto, cheio de tópicos e dicas, não! É apenas nossa opinião, uma dica pessoal da "OtakusBrasil"

Como crescer no mercado brasileiro de mangás? 

Hoje muitos artistas aqui no Brasil acabam que se afobando para ter seu trabalho divulgado e visto pelos outros, diante disso acabam que não prestando muita atenção na qualidade do seu conteúdo e acaba também que não pesquisando a melhor forma de divulgar seu trabalho aqui no Brasil. Devido a essas e outras precipitações os mangakás acabam que publicando e divulgando seu trabalho em qualquer site ou em qualquer outro meio de comunicação, acontece que isso é um erro GRAVE!
Eu diria que depende muito da intenção do autor da obra, se ele quer apenas que sua obra seja vista e ponto, tudo bem publicar em qualquer lugar apenas para que as pessoas vejam, mas se esse autor não quer só isso mas quer viver disso ou ganhar reconhecimento e retorno diante do seu trabalho como mangaká, sair publicando em qualquer lugar que você acha na internet não é o correto a se fazer. Para que você ganhe seu reconhecimento e consiga quem sabe algum dia chegar a ganhar um bom retorno ou um belo reconhecimento pelo se trabalho é preciso que você publique em uma editora ou revista profissional, em uma empresa literalmente. Não se deve cair no papo de qualquer revista ou editora independente, empresa de verdade tem CNPJ e é sempre bom pesquisar sobre o local que sua obra está sendo publicada.

Teve um tempo em que nós membros do Otakus Brasil estávamos criando um projeto para publicar mangás amadores e dar oportunidades a artistas não muito profissionais a ter sua obra publicada em um formato mais interessante, porém com o tempo vimos o quanto isso poderia prejudicar o mercado de mangás, pois se você tem um sonho tem que correr atrás dele, se você é um artista amador, esforce-se para ficar cada vez melhor, com esforço e trabalho duro um dia cada um chega no seu objetivo. Diante da proposta desse projeto estaríamos além de prejudicando os artistas a não se esforçarem mais, como também estaríamos manchando o mercado publicando obras sem nenhum profissionalismo ou evolucionismo para com o desenvolvimento do nosso mercado brasileiro de mangás. 
Olhando por outro angulo muitos podem pensar que varia de pessoa em pessoa se quer ou não ter sua obra publicada assim de graça, porém no nosso angulo chegamos a conclusão de que isso é prejudicial para com o desenvolvimento dos artistas brasileiros e das obras brasileiras.

Enfim, basicamente o que quero dizer é que você não deve publicar seu trabalho em qualquer lugar, procure uma editora, revista ou site de mangá profissional para publicar seu trabalho. Caso ainda teja um potencial amador apenas treine e foque-se no seu desenvolvimento, lutando e correndo atrás todos chegam no seu objetivo. Além do mais, assim você irá ajudar o nosso mercado de mangás a evoluir cada vez mais.

Recomendamos: 
Como se tornar um mangaká no Brasil?
A Pouca referência brasileira nos mangás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.