sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Active Raid e Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu - Primeiras impressões Pt.2 +Extra


Pelo visto essa temporada será interessante...!?


* Quero lembrar que nem todos os animes das primeiras impressões serão acompanhados semanalmente nas resenhas.

Parte 1 das impressões: Clique Aqui
Parte 2 das impressões: Esse post
Parte 3 das impressões: Clique Aqui
Parte 4 das impressões: Clique Aqui

ATENÇÃO: Essa post pode conter spoiler do episódio por se tratar de um análise!

Active Raid - Episódio 01

Sinopse:
A trama se passa em uma região de Tóquio de grande perigo vigiada pela Unidade 8 da 3ª Divisão de Assalto Móvel da 5ª Divisão de Segurança Pública Especial, ou popularmente conhecida como “O Oitavo”, que usa as armaduras exoesqueletos “Willwear” para combater o aumento do crime. Nela, Asami Kazari se apresenta com a suposta tarefa de avaliar o estado da unidade e reporta-la para seus superiores, porém seu objetivo real é reabilitar esse grupo desleixado e corrupto.

Análise

Active raid teve um começo natural, nada muito inovador, ele começou de uma forma tão empolgante por conta do personagem, que ficou parecendo que o episódio iria ser ótimo, mas não foi isso que aconteceu, ao meu ver o episódio foi e ficou apenas na objeção de capturar os dois criminosos. O episódio não explicou nada do universo do anime, confesso que fiquei confuso sobre quem é o protagonista, digamos que pelo fato do episódio ter sido objetivo demais.
Não é difícil entender o motivo pelo qual a produção do anime faz isso, eles apenas tentam chegar com tudo de uma forma que agrade os telespectadores, dependendo da direção e do roteiro do episódio isso pode dar certo, mas em alguns casos pode não dar certo. De qualquer forma acho que Active Raid foi longe nesse quesito, o episódio parece um filme resumido.

Os personagens não tem um carisma próprio e logo não se tornam atraentes, o episódio não teve nenhuma atmosfera que te fizesse querer o ver, logo muitos o droparam só na metade. Não sei dizer se o anime tem alguma promissão ou chance de evoluir, creio que o começo dele será como o de Charlotte, eles apenas resolveram vários fatos e a partir do meio para frente eles vão dar uma finalidade, finalidade essa que terá que agradá o telespectador para o anime não ser odiado (Nota: Não tenho nada contra Charlotte, pelo ao contrário, gosto muito do anime).

O plot dele foi um plot até que bacana diante da proposta do episódio, ele até que se desenvolveu bem porém é como eu falei, foi um episódio meio chato e um pouco lento.
Posso dizer que Active Raid não é um anime péssimo, eu achei muitos pontos negativos nele mas creio que ele pode evoluir, não acho que diante da história mas quem sabe diante do objetivo dos personagens que podem fazer com que a história pegue um gás, porém mesmo assim ainda acho que ele vai ser um anime meio chato mas quem sabe dê para assistir.

Não tenho muita expectativa para esse daqui, mas voltarei a vê-lo, apenas para ver como que ele desenrola. Posso está errado sobre ele, quem sabe ele impressione muita gente lá na frente, mas também posso está certo.

Considerações técnicas

Começarei nessa temporada a fazer considerações técnicas, então não sou muito experiente quanto a isso, mas vamos lá.

Diante do que alguns esperavam a animação até que não foi ruim, o estúdio Production IMS fez um belo trabalho nele, mas teve pequeninas falhas na combinação do CG com a ambientação. Falando no CG ele também não ficou ruim, o estúdio Orange como sempre trabalhou bem nele, mas como já citei teve pequenas falhas na combinação com a ambientação ou quem sabe eu esteja viajando pois não assisto muitos mechas. O design dos personagens foi agradável diante do universo do anime e a direção foi boa em relação a proposta e roteiro do episódio, que até se desenvolveu bem, só que foi um episódio meio chato. A abertura foi boa e mostra basicamente o que é o anime, a música foi regular pois não foi nada diferente do que já vimos.

Impressão inicial: Mediano
(Como funciona o sistema das impressões)
___________________________________________________________________________ 

Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu - Episódio 01

Análise 

Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu foi um anime que começou confundindo um pouco a mente, pareceu que ia ser algo bem dramático, mas depois da abertura o anime mostrou sua real proposta. Esse anime logo no inicio dividiu bem o seu plot, apresentou bastante sobre a vida do personagem, sobre o ambiente do anime e ainda deu tempo de rolar o romance esperado por todos.

Acontece que de início parece que o anime é um Slice of life com comédia, mais com seu decorrer tudo vai se encaixando em seu lugar, o par romântico já é apresentado e começa enfim toda a jornada para os dois ficarem juntos, algo típico de um romance. O que me agradou bastante nesse anime foi a forma como os personagens se conheceram e se deram, geralmente no romance o protagonista tenta conquistar uma garota que se faz de difícil mas no fundo gosta dele. Nesse anime foi diferente a garota que tomou a iniciativa, não com segundas intenções, pois se fosse logo assim direto o anime já ia ser acelerado demais. Além disso ela não se faz de difícil e já dar para se notar uma leve atração sentida por ambos, esse ar sério e mais relevante a vida real me agradou bastante, algo típico de um Slice of life.

Os personagens parecem ter um bom carisma e cada um parece ter algo a mais para ser explorado na história, o fato de cada um pensar no seu futuro influencia nisso e isso pode gerar algo bem relevante no futuro e já mostra que o anime tem uma certa promissão em relação ao seu desenvolvimento. Gostei bastante da forma como as personalidades dos dois personagens principais (casal) se interagem, a garota é mais tímida mas tem um grande conhecimento da vida e do seu futuro, sem falar que é inteligente. Já o garoto não é tímido e não tem noção do seu futuro quando simplesmente aparece a garota e já coloca um objetivo na vida dele que ele aceita facilmente. Quanto a isso eu acho que foi um leve erro do anime, o personagem poderia ter enrolado um pouco para aceitar, aceitar assim logo de cara fica um pouco sem noção sendo que enrolar demais também iria enjoar porém iria despertar uma curiosidade, o que quero dizer é que eles deveriam estabelecer pelo menos uma leve dificuldade para a resposta do personagem, isso daria um leve suspense no anime.
Uma vadia filosófica no telefone

O humor do anime foi muito bem adicionado, foi colocado no seu tempo certo, o anime não se tornou exagerado no humor mas ao mesmo tempo se apresenta muito bem humorado, fazendo predominar um ar leve no anime.
Eu não podia passar nesse post sem ressaltar essa frase "Uma vadia de verdade usa a sua inocência pelo bem de sua vadiagem", eu não sei o que pensar disso, essa mulher bitch queen deu uma aula sobre como disfarçar a vadiagem com apenas uma frase. Eu vou guardar essa frase e vou ver se ouço algo tão épico nos animes desse ano. Essa tem que entrar para "as melhores falas dos animes" de comédia é claro hehe.

Considerações técnicas

A animação do anime foi boa e um pouco diferenciada comparado com outros estúdios, principalmente em relação aos olhos, que parecem ter um formato e um sombreamento diferentes dos feitos em outros estúdios. Mesmo assim o anime se tratou de algo simples então não foi exigido grandes esforços na animação, mesmo assim acho que foi bem regular.
Eu particularmente curti bastante a direção do episódio, gostei da forma como ele seguiu e foi se desenvolvendo aos poucos, porém não de forma lenta. Apresentou o que tinha que apresentar tudo no seu tempo certo, se desenrolou bem, controlou os gêneros e se mostrou um anime bem compacto, parabéns para o Takuya Sato. Só não curti muito a facilidade dele para aceitar o pedido mas isso acontece em animes do tipo, é só perfeccionismo meu. A abertura foi bem empolgante, porém nada muito diferente, a música até que foi animadora.

Impressão inicial: Muito bom
(Como funciona o sistema das impressões)
___________________________________________________________________________ 
 Extra 

Os anime que estão presentes no extra não terão uma análise elevada, faremos apenas um leve argumento.

Haruchika: Haruta to Chika wa Seishun Suru #01


Eu queria apenas dar um mero destaque nesse anime, pois muitos não gostaram por causa do fim do episódio (quem assistiu sabe do que eu tô falando). Bom, o anime em si não é ruim para um romance, ele mostrou ter um bom plot e usou bem o suspense para despertar um senso investigativo no meio do anime. Ele se desenrolou bem tava muito bem organizado e para um romance do tipo até que não foi um episódio lento. Os personagens tem um carisma comum, algo normal em romance porém suas objeções parecidas os faz tornar interessantes. 
O episódio teve um bom decorre mas para uma estréia achei alguns fatos meio forçado e acelerado demais. Seu começo não foi tão atrativo eu diria mas foi até bom e conseguiu entreter o telespectador. Não tenho muito o que falar desse anime mas vejo nele uma grande capacidade para evoluir.

Impressão inicial: Mediano
(Como funciona o sistema das impressões)

Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) Vídeo
___________________________________________________________________________ 

Por: Emanuel Junior / Revisão: Micael Sidon

Um comentário:

  1. sinceramente eu não gosto desse tipo de final que tem em alguns animes de romance eu prefiro um final para os dois protagonista ficarem junto isso que eu acho muito interessante em animes Romance

    ResponderExcluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.