segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Luke and Logic, Dagashi Kashi e outros (Primeiras impressões Pt.4)

Vários anime bons e ruins tão rolando nessa temporada, veja agora o último post com as primeiras impressões da temporada e deixe sua opinião.



Quero lembrar que nem todos os animes das primeiras impressões serão acompanhados semanalmente nas resenhas.    
* Quero lembra também que não fizemos as primeiras impressões de todos os animes da temporada. Fizemos apenas dos que achamos os principais.

Parte 1 das impressões: Clique Aqui

Parte 2 das impressões: Clique Aqui
Parte 3 das impressões: Clique Aqui
Parte 4 das impressões: Esse aqui

ATENÇÃO: Essa post pode conter spoiler do episódio por se tratar de um análise

Phantasy Star Online 2 - Episódio 01


Sinopse:
Anime baseado no MMORPG Phantasy Star Online 2. Contará com uma história original que acontece na Terra num futuro próximo.

Análise

Olha, vou começar sendo bem sincero. Esse anime já começa com ação de uma forma meio estranha, algo que era para empolgar mas acabou que não empolgou, possivelmente aquilo só foi algo referente ao que vai acontecer no anime. A história eu até curti, porém ela não foi muito bem usada e passada para o anime, -1 para a direção. Eu não tava nem muito empolgado para ele por isso já assisti com uma pulga atrás da orelha, particularmente não vejo muita chance dessa história ser relevante e evoluir de forma promissora. Esse anime vai aumentar os comentários de que animes baseados em jogos não dão em nada.
Como já falei não acho que esse anime vai longe, mas vale analisa-lo. Ele tem uma grande pegada de vida escolar pelo que percebi, tanto que o motivo do protagonista ter ido jogar o jogo foi exatamente relacionado a escola. Com essa história esse anime poderia sem dúvidas ser mais atrativo e conquistar muita gente mas acabou que foi um episódio meio enjoativo e no final teve uma ação. Ouzo dizer que se esse anime fosse mais clichê ele seria ótimo, sério se esse anime tivesse um bom plot, um bom roteiro e personagens mais empolgantes, acredito que ele iria longe. Potencial ele tem, mas agora é ver como que ele se desenrola.

Eu gosto de animes que tem uma objeção, uma objeção central e complexa para com o anime e essa objeção tem que ser relevante. Não vejo relevância alguma em ele jogar um jogo por conta da sua participação no conselho estudantil gerar alguma coisa interessante na história. Seu plot foi meio que lento, não é um anime que prende o telespectador, sem falar que o episódio não se desenrolou bem mas também não chegou a ser chato.
Além do anime não ter muita promissão ainda tem personagens comuns demais, suas personalidades são muito simples e não mostram capacidade de fazer a história evoluir. "Se" esse anime crescer em algo creio que terá relação com a jogatina do garoto, ele vai evoluir, ficar fodão no jogo, algo assim. Essa é a única saída que eu vejo nesse anime.

Não recomendo que você drop esse anime de cara, eu vou dar uma chance para ele e ver no que dá.

Considerações técnicas

Em relação a animação eu até achei ela instável, porém quando as coisas se passa no mundo virtual do jogo fica parecendo como se realmente eles tivessem em um jogo. Se foi a intenção do estúdio fazer isso, PALMAS! Mas se não foi digo que eles falharam um pouco nesse CG. A direção já falei que não curti muito, acho que o episódio poderia ter se desenrolado melhor, a roteirização até que foi bacana mas não mostrou nenhuma promissão para o anime. Os gêneros foram até bem distribuídos, o anime se foca muito em vida escolar e no sci-fi (no caso a ligação com o jogo), ação envolve a jogatina do game mas o romance tá fraco, bora ver o que acontece quanto a isso.

Impressão inicial: Ruim
___________________________________________________________________________ 
Luke and Logic - Episódio 01

Sinopse:
Em 922 L.C., as pessoas enfrentam uma súbita crise. Em Tetra Heaven, a terra das lendas, uma centena de anos de guerra chega ao fim. Os deuses perdem a guerra e buscam um novo lugar para viver, e encontram Septpia, o mundo humano, que eles atacam. Os Logicalistas ligados ao ALCA, uma agência policial especial cujo dever era proteger as cidades de ataques de forasteiros (anjos), foram obrigados a agir em defesas das cidades, querendo ou não. E, dependendo de suas habilidades, Logicalistas podiam entrar em transe com deusas do outro mundo para ficar em campo de batalha. Um civil comum chamado Yoshichika Tsurugi, que tinha uma vida tranquila e sem nenhum Logic com sua família, é pego em um ataque e se abriga com outros civis. Ele então conhece a bela deusa Athena, que tem em mãos o Logic que faltava a ele. Agora os dois encontram seu destino.

Análise

Esse anime tem uma história que parece ainda meio confusa e complexa demais, porém ao mesmo tempo também é algo bem suave. Ele começa um pouco atrapalhado e com um plot meio que desorganizado mas o episódio vai se desenrolando bem e a cada minuto que vai passando ele vai ficando melhor, porém acho que até o meio do episódio ele ainda tava sendo mal desenvolvido.
Luck and Logic quis logo no começo mostrar sua proposta de cara, ele não enrolou, não apresentou quase nada da vida dos personagens, ele apenas se focou em explicar a história no decorrer do anime, pode-se dizer que talvez por isso o episódio ainda tenha ficado meio confuso. Não sou muito fã de animes que começam mostrando a proposta inteira logo de cara mas também não gosto de muito enrolação, acredito que tem que ser tudo bem divido, afinal isso é o começo do anime, tem que ir com calma mas ao mesmo tempo tem que ser atrativo, é complicado.

A história desse anime é bem interessante, algo bem exclusivo ao meu ponto de vista, se essa história for se desenrolando bem ao decorrer dos episódios creio que poderá se tornar um dos melhores dessa temporada. Muita gente achou ruim o fato da contratante do protagonista se chamar Athena por causa da referencia a Saint Seiya. Eu não vejo nada de mais, é o nome de uma Deusa e pode ser usado em várias outras histórias também, além disso esse anime não é clichê em "sua história" então não vejo porque isso ser uma imitação.

Os personagens tem uma personalidade bem forte, principalmente o protagonista, que aquele típico herói corajoso que quer proteger todo mundo. Tudo bem, isso é até clichê. Mas os outros personagens até que tem um bom carisma e oferecem capacidade de fazer a história evoluir. O universo do anime também é interessante, é algo diferente, se passa em um mundo que tem respectivas invasões de monstros Paradox e organizações lutam contra esses monstros. Algo bem dinâmico e que tem muita capacidade para evoluir.
Enfim esse anime é até legal e tem uma história interessante e promissora, ele tem muitas chances de evoluir e tem muitos aspectos há seu favor para se tornar um grande anime.

Considerações técnicas

Eu tô ficando maluco ou esse anime não teve abertura?, por favor me digam. Não sei se tem algo haver com o estilo do anime ou do estúdio mas achei meio estranho.
Não conheço muito os trabalhos do estúdio Dogakobo, então não sei dizer se ele fez um bom trabalho diante da sua qualidade mas eu até curti a animação, não achei nada meio fail nela, os monstros foram bem animados e os poderes também, não à muito o que dizer.  Já falei que a direção foi um pouco fail, o episódio começou meio sem lógica porém com o tempo foi se desenvolvendo e ficando melhor, então eu diria que ele fez um trabalho médio. Em relação aos gêneros o anime mostrou tudo que tinha ter, ação e fantasia muito bem distribuídos, sem falar que o anime tem uma promissão para gerar um romance entre o protagonista e a Athena.

Impressão inicial: Bom
__________________________________________________________________________ 
Dagashi Kashi - Episódio 01


Sinopse:
A história mostra a vida de um garoto que não quer herdar o negócio do pai em uma loja de doces. Para faze-lo mudar de ideia, uma garoto totalmente obcecada por doces passa a persegui-lo.

Análise

Sinceramente eu não esperada nada desse anime, era um dos animes que eu menos esperava nessa temporada mas tenho que admitir que foi um dos melhores que eu já vi até agora. Logo no começo pela trilha sonora e pelo estilo dele eu já vi que ela combinava comigo, esse é o tipo de comédia que agrada as pessoas, a comédia criativa que usa de tudo ao seu redor e em sua história como forma de humor.
Tudo nesse anime ocorre de forma bem suave, ele se desenvolve de forma ótima, tem um ótimo enredo. O episódio começou bem elétrico mas com o desenrolar dele ele foi ficando mais explicativo mas sem perder o humor e sem se tornar enjoativo. Esse foi o anime que mais me prendeu a assistir. Dagashi Kashi não parece ter uma grande premissa na história mas creio que os personagens podem evoluir e sem dúvidas nenhuma ele vai continuar sendo bastante atrativo com o seu decorrer, o segredo só é não perder seu estilo, sua pegada. Ele não é um anime que se força demais no humor mas também não é paradão, ele coloca tudo no seu tempo.
Mas é como falei, a história não promete ter uma boa premissa, eu não esperaria uma grande, incrível história, mas eu espero um anime atrativo e que vai distrai e relaxar bastante, além de fazer rir muito. Quem sabe ele impressione na história né, vamos ver no que dá.

Dar para reparar que esse anime fez referencia a vários animes, primeiro a Hajime no Ippo se não me engano e segundo a Saint Seiya, isso ao meu ver é meio apelativo pois desperta apresentar duas referencias assim no primeiro episódio desperta curiosidade sobre o que esse anime tem a oferecer, sem falar que as respectivas cenas das referencias foram apresentadas de uma forma bem relevante.
Referencia a Saint Seiya
Referencia a Hajime no Ippo
Além dessas referencias esse anime ainda é parecido com Shokugeki No Souma num certo aspecto. Quando a garota de cabelo roxo come a comida ele se sente como se estivesse na França segundo ela, em Shokugeki os personagens ao degustarem a comida sentem orgasmo e imaginam várias coisas, lugares e etc. Quem assistiu ambos os anime vai entender o que eu tô falando, sendo que essa história pode mostrar uma proposta parecida com a de Shokugeki pelo fato de quem entende mais de doce e etc, será que esse será o Shokugeki No Souma dos doces?

Os personagens são bem atrativos, o protagonista é aquele clichê de comédia, aquele cara meio lerdo e na dele sendo que quase todo o resto no anime é quem faz mais o humor acontecer.
Eu poderia ficar o dia todo falando deses anime mas não quero dar muito spoiler e deixar o texto longo, recomendo muito que você o veja.

Considerações técnicas 

A animação é até boa mas é só eu ou os personagens parece serem zarolhos? é.. o estúdio tem que melhorar isso, além disso alguns personagens tem apenas pontinhos nos olhos, é algo meio tosco diante de uma animação de qualidade.
Para um anime de comédia eu achei a direção ótima, ele é atrativo e tem comédias bem criativas e muito bem citadas no anime, e tudo ocorre sem sair muito do contexto do anime. Eles conseguiram explicar a proposta do anime sem deixar ele enjoativo com respectivos diálogos, assim ele implantou o humor em tudo mas sem deixar muito exagerado. O anime usou muito bem da comédia, os fãs do gênero sem dúvidas vão gostar muito desse anime de cara, assim como eu gostei. Ele ainda implantou um leve romance entre os personagens de uma forma natural e isso é importante pois mesmo sem o anime ter romance no seu gênero ele consegue prender o telespectador a assistir só para ver no que vai dar essas relações.

Impressão inicial: Muito bom

Bom, enceraremos as primeiras impressões por aqui, algum dos que foram citados nessas e nas outras impressões possivelmente terão resenhas semanais. Diga o seu favorito nos comentários.

 Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) Vídeo
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior / Revisão: Rodrigo-Kun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.